BECA Campeão Nacional 2ª Divisão

JUVENIS MASCULINOS – FASE FINAL CAMPEONATO NACIONAL

 

O BECA terminou a fase final em primeiro lugar, depois de vencer na 1ª jornada a equipa da Juve Lis por 22-18, o Infante por 30-18, o CSJ Brito por 30-21 e na última jornada perdeu com o SC Horta por 20-21.

 

No final BECA, SC HORTA e CSJ BRITO somaram 10 pontos, mas o BECA tinha uma maior diferença entre golos marcados e sofridos entre as 3 equipas empatadas com 10 pontos, ficando em 1º lugar, seguido do SC Horta em 2º lugar (10 pontos) e a equipa do CSJ Brito em 3º lugar (10 Pontos). O 4º lugar foi para a equipa do CD Infante  (6 pontos) e o 5º lugar (4 pontos) para a equipa da Juve Lis.

 

Durante 4 dias, em Celorico de Basto, as 5 equipas lutaram pelo titulo de campeão nacional da 2ª Divisão, numa organização em parceria com o Município, Federação Portuguesa de Andebol e BECA. As equipas ficaram alojadas na Pousada da Juventude e Dormitório da EP de Fermil fazendo as refeições no Centro Escolar de Celorico de Basto. No final, o Vice-Presidente da FPA de Andebol, Augusto Silva, O Presidente do Município, Dr. Joaquim Mota e Silva, Vereador do Desporto, Prof. Peixoto, Diretora do BECA, Dora Silva, e Diretora do Agrupamento de Escolas, Prof. Eduarda Alves, entregaram as medalhas a todas as equipas e o respetivo troféu de vencedor à equipa do BECA. Foi um momento muito festejado por todos os atletas, equipa técnica e diretores, mas também pelo público incansável e entusiasta que apoiou o BECA de forma exemplar ao longo de todo o torneio.

 

“Um feito notável de jovens ambiciosos, competentes e exigentes”.