BECA – Real Fórmula

Clube Celoricence inscreve equipa sénior masculina no

Campeonato Nacional da 3ª Divisão 2020/2021

 

“Novas Regras, novos desafios – É este o momento”, foi assim que o Presidente do BECA – Celorico de Basto se referiu à constituição da equipa de Seniores Masculinos que irá liderar.

Depois de tantas incertezas e contingências, entendemos que os nossos atletas mais jovens, habituados a competir sempre em contexto de exigência superior, necessitam de continuar o seu trajeto desportivo e competir num contexto desafiador. Apesar da equipa ser constituída por atletas ainda em idade de juvenis e juniores (sub 17 e sub 19), a ambição de lutar não se mede pela idade, mas sim pelo desempenho e a perseverança na melhoria do que os atletas fazem diariamente.

Alguns dos atletas estarão já na faculdade, mas nem isso será impeditivo de manter a regularidade do treino e a vontade de competir. Este era o único escalão que faltava ao BECA no género masculino, garantindo assim na presente época desportiva 8 equipas masculinas e 7 femininas.

O primeiro jogo será aquando da 1ª Jornada da Taça de Portugal previsto para o dia 17 de outubro de 2020. O arranque previsto da 3ª divisão nacional, ainda por sortear, será na semana seguinte, a 24 de outubro de 2020.

 

Francisco Fontes, Nelson Alves e José Carlos Novais falam desta nova etapa.

Francisco Fontes

Guarda-Redes

87 Kg

1,90 m

“Representar o clube onde fui formado e fundador na equipa sénior é um sentimento de felicidade e de dever cumprido pois desde cedo o professor Varejão nos incutiu este objetivo de criarmos uma equipa sénior em Celorico de Basto. Como tal, é um misto de orgulho e responsabilidade para que o projeto tenha sucesso”.

Nelson Alves

Lateral Esquerdo

90 Kg

1,88 m

“Com uma equipa tão jovem esperamos, acima de tudo, ganhar experiência e demonstrar a nossa qualidade numa terceira divisão em que antevemos dificuldades, mas que pelo percurso que sempre fomos tendo podemos todos sonhar com a equipa do BECA a lutar pela subida”.

“É sempre bom podermos dar continuidade ao nosso trabalho. Foi difícil chegar onde chegamos, mas com trabalho e dedicação tudo é possível. Ambicionamos bons jogos com bom nível de andebol para podermos evoluir enquanto atletas e cidadãos, mas também pretendemos uma subida de divisão”.

José Carlos Novais

Lateral Direito

80 Kg

1,82 m

“Para mim competir na equipa sénior do clube ao qual pertenço desde o seu início é um enorme orgulho. Pude acompanhar a sua evolução e fazer parte dela. A esta equipa pertencem ainda jogadores juvenis e juniores e penso que, se estão connosco, é porque merecem. Vamos fazer de tudo para ganhar jogo após jogo, como sempre, e esperar que os resultados apareçam”.