BECA retoma treinos presenciais ao Ar livre

O BECA, após 3 meses sem treinos presenciais, vai retomar os treinos ao ar livre, já no dia 12 de Junho.

O BECA pretende dar significado ás orientações da FPA em articulação com a DGS e a Unidade de Saúde e Rendimento (USR) e iniciar os treinos de Andebol ao ar livre.

Ao longo deste tempo, em que o país esteve em estado de emergência, o BECA teve que se reinventar e adaptar, mantendo o contacto diário com os atletas através da plataforma Microsoft Teams. Este contacto diário, só foi possível devido à integração do Projeto no Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, que permitiu diminuir as distâncias e manter a relação de proximidade.

Durante os meses de abril, maio e início de junho, foram realizados treinos diários online, com os atletas dos escalões Iniciados, Juvenis e Juniores masculinos e femininos. O trabalho realizado, esteve dividido essencialmente na melhoria das capacidades físicas motoras condicionais e coordenativas como no trabalho de técnica individual de cada atleta, direcionado para a modalidade de Andebol. Apesar de todas as adversidades, sentimos que os nossos atletas estiveram comprometidos, envolvidos e dedicados nas tarefas planeadas e orientadas pelos professores e treinadores do clube.

Por fim, devido ao caráter de exceção do momento que vivemos é fundamental que sejam tomados passos seguros e por etapas no retorno à atividade, para que o processo seja contínuo e sem recuos. Desta forma, o BECA reforça que todos devem ser responsáveis e garantir a manutenção do cumprimento das regras de higiene, etiqueta respiratória, isolamento e distanciamento social, bem como evitar o cumprimento físico.

treino
treino-2