Lançamento WEBSITE BECA

Numa lógica de informação, promoção e divulgação do trabalho que o BECA desenvolve, surge o lançamento do seu website numa aposta clara de melhoria constante da sua comunicação.

Desde a sua criação em 2012 que o BECA almejava a criação privilegiada deste canal de comunicação. Surge assim, associado ao tema da comemoração do Dia do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, este ano “O Poder da Comunicação”. Esta iniciativa assume ainda uma maior significância tendo em conta o momento que estamos a viver.

Este projeto andebolístico integrado em meio escolar conta com parcerias diversas, desde o Município de Celorico de Basto, Federação Portuguesa de Andebol, Associação de Andebol de Braga, CIM Tâmega e Sousa, Centro de Formação de Basto, Agrupamento de Escola de Celorico de Basto, entre outras. Todos os parceiros se sentem envolvidos num projeto que garante a prática a 250 atletas de Andebol, distribuídos por 13 equipas em competição, em que os escalões de Juvenis e Juniores masculinos atingiram 1ª divisão nacional, a par dos iniciados masculinos e juvenis femininas. A prática desta modalidade em Celorico de Basto vai muito para além do ensino-aprendizagem do Andebol. A existência de turmas com alunos que praticam a modalidade por ano de escolaridade criadas no Agrupamento, facilitam a agilização dos treinos e a articulação com os estudos. Estas medidas, a par de outras, proporcionaram que na presente época desportiva 19 atletas do BECA integrassem convocatórias para as Seleções Regionais da AA de Braga (13 atletas), Centros de Treino Nacional (4 atletas) e Seleção Nacional de Sub 16 masculina e feminina (2 atletas). Destaque ainda para o elevado número de alunos que pratica andebol e que integram os quadros de valor e excelência do Agrupamento. É com esta dupla vertente de formação desportiva e académica de sucesso que o BECA pretende evoluir e consolidar o futuro.

A criação do website é mais uma etapa conquistada no caminho que estamos a percorrer.

 

O Presidente do BECA

João Varejão